top of page

Alunos-atletas participam do 36º Nordestão Salesiano

Atualizado: 21 de nov. de 2023




Entre os dias 26 a 29 de junho, os alunos-atletas do Colégio Salesiano Jaboatão, participaram do 36º Nordestão Salesiano, maior evento esportivo e cultural da Rede Salesiana no Nordeste.


Com o tema “Nordestão: O esporte que forma, fecunda e fomenta o bem”, o início do evento se deu com uma Celebração Eucarística, na Basílica Sagrado Coração de Jesus, em Recife, presidida pelo Pe. Inácio Vieira (Inspetor), onde estiveram presentes as equipes de coordenações e os atletas. Logo após, todos se dirigiram ao Gymnasium Dom Bosco, no Colégio Salesiano Sagrado Coração, para a cerimônia de abertura oficial.


O evento desportivo tem por finalidade desenvolver o intercâmbio entre estudantes, professores e comunidade educativa salesiana da região Nordeste, fazendo com que estes vivenciem momentos de fraternidade, valores, espírito esportivo, confraternização em família, carisma salesiano, competitividade, disciplina, respeito, inclusão, protagonismo juvenil, amizade e trabalho em equipe.


O Colégio Salesiano Jaboatão esteve presente pela primeira vez no momento, disputando nas modalidades de Futsal masculino sub 16, Futsal feminino sub 18 e xadrez. Como resultado, a escola ganhou medalha de prata e bronze no xadrez e foi classificada no 3º lugar do Futsal feminino.


No encerramento, o prêmio para a aluna destaque foi concedido a Tatyane Jeniffer do 8ºA, atleta na equipe de Futsal feminino do Colégio Salesiano Jaboatão. O evento foi finalizado com muita alegria e salesianidade na Festa do Atleta.




37 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page